Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Desmaquilhar - Os meus essenciais

por Mimi, em 22.02.14
Olá a todas! Espero que esteja tudo bem convosco.Hoje vim falar-vos da minha rotina de desmaquilhagem e dos meus produtos essenciais. Confesso que adoro maquilhar-me mas como para a maioria das mulheres chegar a casa e desmaquilhar-nos pode ser um martírio. Mas é essencial para a saúde da nossa pele. O facto de ter a pele sensível pode muitas vezes ser problemático quando procuramos um desmaquilhante eficaz para a nossa pele, contudo as soluções são cada vez mais.Quando comecei a maquilhar-me usava toalhitas demaquilhantes daquelas que se encontram no supermercado, contudo deixavam-me sempre a pele super irritada e acabavam por não ser eficientes. Com  tempo fui adaptando e alterando os produtos que utilizava para me desmaquilhar. Actualmente não dispenso estes quatro:

desmaquilhar

1. Toalhitas HUGGIES- Estas toalhitas acabaram com o meu sofrimento na hora de me desmaquilhar, se as toalhitas comuns me deixavam a pele extremamente irritada, as HUGGIES para além de retirarem com a maior eficácia a maior parte da maquilhagem, são excelentes porque não irritam a pele. E o preço é bem mais simpático que as toalhitas ditas desmaquilhantes. No dia-a-dia, utilizo-as para retirar a parte maior da maquilhagem (base, rímel, sombras, etc).

2. A água micelar da L'oréal, foi outra excelente descoberta. E veio complementar o passo anterior. Anteriormente utilizava a água micelar da Bioderma, removia eficazmente a maquilhagem e ajudava a acalmar a pele, o preço e apesar da quantidade não era tão convidativo. A água micelar da L'oréal, a meu ver, tem exactamente os mesmos benefícios que a anterior a um custo mais baixo sem qualquer prejuízo a nível da sua acção. Após a passagem das toalhitas, com um algodão embebido retiro os vestígios de maquilhagem que possam restar.

3. Por último e para me certificar que a pele fica mesmo limpa, recorro ao exfoliante de vitamina C da The Body Shop, que deixa a pele macia macia, e por ser um exfoliante diários não se torna demasiado agressivo para a pele.

4. O último essencial apresentado, é utilizado com o exfoliante e ajuda a limpar o rosto sem o deixar irritado. Podem encontrar esta "escova" numa Sephora, penso que em Portugal só esteja disponível na cor verde, mas é uma óptima aposta.

E vocês, quais são os produtos que não dispensam na hora de retirar a maquilhagem?

Mimi

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D